Nacional

Brasil e Uruguai firmam acordo na área de atenção à criança e ao adolescente
19-05-2006 11:47

Brasília - Os governos do Brasil e do Uruguai dão hoje o primeiro passo para tentar resolver os problemas comuns que afetam crianças, adolescentes e suas famílias, principalmente na região de fronteira. Trata-se de um protocolo de intenções em que os dois países se comprometem a trocar experiências para a elaboração de programas, planos e projetos de atenção à infância.

O documento será assinado hoje pelo ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, durante visita a Montevidéu, capital uruguaia. Os compromissos do representante brasileiro começam logo de manhã, quando se encontra com o ministro da Educação e Cultura, Jorge Brovetto, o subsecretário de Educação e Cultura, Felipe Michelini, e a diretora de Direitos Humanos, Maria Elena Martinez. Depois, participa de reuniões com o ministro das Relações Exteriores, senador Reinaldo Gargano, e com integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Representantes e Comissão de Desenvolvimento Social e Inclusão do Senado.

À tarde, Vannuchi tem encontros agendados com o ministro da Defesa Nacional, Azucena Berrutti, e com o secretário da Presidência da República, Gonzalo Fernández. Também comparece, no fim do dia, à apresentação do livro Memoria, Verdad y Justicia de Nuestro Pasado Reciente.

Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado