Nacional

Lula diz que Central da Previdência vai evitar filas nas agências do INSS
16-06-2006 16:35

Brasília – Depois de lançar a Central de Teleatendimento da Previdência Social hoje (16) em Recife (PE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em Olinda (PE), que o objetivo do serviço é evitar as filas nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Inicialmente, a central atenderá segurados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste que poderão agendar dia e hora da perícia médica em um posto do INSS por meio do telefone 135. A central funcionará de segunda a sábado, das 7 horas às 19 horas. Quem ligar de um telefone fixo e orelhão, não pagará nada pela chamada. Quem ligar de um celular, pagará o valor de uma ligação local.

"As pessoas não têm de pegar três, quatro ônibus. Não têm de chegar às quatro horas da manhã, cinco horas da manhã ou, às vezes, meia-noite para pegar uma simples informação", afirmou, em Olinda, durante liberação de R$ 74,9 milhões para obras de saneamento básico em palafitas no estado de Pernambuco. Lula não discursou no lançamento da central na capital pernambucana.

Segundo o presidente, a idéia é que a central tenha 1.300 funcionários para atender segurados de todo o país. O serviço começa a funcionar hoje às 14 horas.

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado