Nacional

No Paraná, 20 agências do INSS suspendem novos atendimentos
31-05-2006 15:03

Curitiba - No segundo dia da greve de 72 horas, 20 das 52 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Paraná suspenderam novos atendimentos. De acordo com a assessoria do órgão, os servidores cumprem hoje (31) apenas consultas e perícias já agendadas.

O secretário organizacional do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Ação Social do Paraná (Sindiprev), Hélio de Jesus, afirma que o não-cumprimento do acordo firmado entre o governo federal e a categoria durante a greve do ano passado foi o estopim para a paralisação de três dias.

Uma das prioridades, segundo Jesus, é a contratação de novos funcionários. "A categoria está defasada no quadro funcional", diz o sindicalista. Seriam necessários cerca de 1.200 funcionários para suprir as necessidades. Atualmente, trabalham nas cinco gerências do Paraná, 1.753 servidores.

No sábado (3), os grevistas devem realizar assembléias para avaliar o impacto da paralisação. Eles não descartam a possibilidade de uma greve geral, por tempo indeterminado.

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado