Nacional

Plenário da Câmara absolve o deputado Wanderval Santos
23-03-2006 12:50

Brasília - O plenário da Câmara absolveu há pouco o deputado Wanderval Santos (PL-SP) no processo de cassação por quebra de decoro parlamentar, aberto pelo Conselho de Ética.

Votaram pela cassação, acompanhando o parecer do relator Chico Alencar (Psol-RJ), 242 deputados. Pela absolvição foram 179 votos e houve ainda 20 abstenções e três votos em branco. Para que o deputado fosse cassado eram necessários 257 votos. O processo foi arquivado.

O parlamentar foi acusado de quebra de decoro parlamentar pelas comissões parlamentares mistas de inquérito da Compra de Votos e dos Correios. O motorista dele, Célio Marcos Siqueira, havia sacado R$ 150 mil da conta da empresa de Marcos Valério de Souza na agência do Banco Rural de Brasília.

Santos defendeu-se da acusação afirmando que não tinha conhecimento do saque e que também não havia sido beneficiado com o dinheiro. Disse que seu motorista estava a serviço do coordenador da bancada da Igreja Universal do Reino de Deus, o ex-deputado Carlos Rodrigues. E acrescentou que, ao contrário do que havia afirmado o relator, "nunca terceirizei meu mandato".

Daqui a pouco o plenário da Câmara iniciará a sessão destinada a votar o processo de cassação do deputado João Magno (PT-MG).

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado