Nacional

Relação com a África resultou em participação no Fórum Social em Mali, diz ministra da Seppir
17-01-2006 20:26

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), atribuiu às ações políticas que o Brasil vem desenvolvendo no sentido de aproximar as relações com a África o fato de o governo brasileiro ter sido convidado a participar de atividades na edição africana do Fórum Social Mundial, a ser realizada entre os dias 19 e 23, em Bamako, Mali.

"O Brasil foi escolhido por causa da importância que o presidente da República [ Luiz Inácio Lula da Silva] e que toda a nossa ação política tem dado à ampliação das relações entre o nosso país e o continente africano", disse a ministra. Além da edição africana, o Fórum também acontece em Caracas, capital da Venezuela, entre os dias 24 e 29, e em Karachi, no Paquistão, em data ainda a ser definida.

Em entrevista ao programa Tarde Nacional, produzido pela Radiobrás, Matilde também falou sobre sua participação em seminário realizado na Suíça, no qual falou sobre o racismo na internet e sobre as medidas que o governo brasileiro está tomando para o combate a discriminação na rede mundial de computadores.

A ministra deve se reunir em breve com Lazare Ki Zerbo, chefe da organização internacional Francofonia, para tratar da II Conferência de Intelectuais da África e da Diáspora, marcada para ocorrer de 8 a 10 de maio na Bahia. A Seppir participa do grupo interministerial que organiza o evento.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado