Nacional

Silvio Pereira encerra depoimento de mais de nove horas no Ministério Público Federal
12-05-2006 11:55

Brasília - O depoimento do ex-secretário geral do PT, Silvio Pereira, no Ministério Público Federal, terminou há pouco. Durante mais de nove horas, acompanhado do advogado Iberê Bandeira de Melo, Silvio Pereira foi ouvido pelos procuradores Bruno Accioly e José Alfredo de Paula. E deixou o local sem dar declarações à imprensa.

Sobre a acusação de que o ex-dirigente teria intermediado contratos dentro de um suposto esquema de corrupção nos Correios, o advogado informou Silvio Pereira afirmou, no depoimento, que sempre trabalhou na organização das campanhas do partido e negou ligação com a área financeira. "Ele depôs sobre as contratações nos Correios e esclareceu que organizou um site na internet para indicação de nomes. Mas caberia a uma comissão decidir as sugestões a serem levadas aos respectivos ministérios", disse.

Iberê Bandeira de Melo contou ainda que Silvio Pereira fez um relato de seus 22 anos de ligação com o PT e que o depoimento poderá acarretar uma ação civil pública, por parte do Ministério Público Federal, na qual ele poderá ser réu ou testemunha.

Lourenço Melo
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado