Outras

Falha operacional impede que 105 mil recebam quinto lote de restituições do IR
18-10-2006 12:29

Brasília - Uma falha operacional do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa responsável pelo processamento das declarações do Imposto de Renda de 2006 (ano-base 2005), deixou 105 mil contribuintes de fora do quinto lote de devolução, cuja restituição está disponível nos bancos desde o dia 16. A informação, divulgada ontem (17) pela Receita Federal, frustrou as expectativas daqueles que já contavam com o dinheiro na conta bancária.

O pagamento da restituição para esses contribuintes (7,31% do total de 1.435.311 restituições previstas para outubro) foi adiado para o dia 16 de novembro. Segundo a Receita, o valor da restituição será corrigido com base na Selic acumulada entre maio e outubro, mais 1% de novembro.

Foi a primeira vez que tal tipo de falha ocorreu no histórico da devolução do Imposto de Renda. De acordo com a Receita, o problema com o pagamento só foi detectado após reclamações dos contribuintes, o que levou a instituição a pedir informações ao Serpro, que acusou a falha.

No quinto lote, liberado neste mês, seria pago um total de R$ 1,2 bilhão aos contribuintes com direito a restituição. Quem quiser obter mais informações sobre esse lote, deve acessar a página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para 0300-789-0300 do Receitafone.




José Carlos Mattedi
Repórter da Agência Brasil

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado