Outras

Mensagem do Dia 13 -> Sinais de graça
13-05-2006 23:50

Leitura: 2 Reis 19.29-34 e 18.31-32

“A você, Ezequias, darei este sinal... O zelo do SENHOR dos Exércitos o executará.” (v. 29,31)

Se você comparar os dois textos sugeridos para hoje, verá que o sinal que Deus dá a Ezequias contém os mesmos elementos da promessa que Senaqueribe fez ao povo ao tentar minar a confiança deles em Deus e no seu rei. “Confiar em mim”, dizia o rei assírio, “é garantia de fartura de alimentos e de vida”; confiar em Ezequias e no Senhor seria ilusão e morte. Assustado e confuso, Ezequias pede ao profeta Isaías: “Suplica a Deus pelo remanescente que ainda sobrevive!” (19.4). Haveria esperança, pelo menos para “o resto que sobrou?”
Tínhamos na casa da praia um pé de gérberas vermelhas. Presente de um dos filhos à namorada, tinha sido plantado e ali era cultivado com muito carinho. Um dia, sentimos sua falta e o caseiro, constrangido, contou que a havia arrancado ao cortar a grama. Ficamos desolados! Meses depois, ao voltar lá, tive uma surpresa: as raízes cortadas haviam brotado e ali nascera uma planta viçosa, cheia de botões e flores belíssimas!
Quando até a esperança está ameaçada, Deus promete restaurar o que sobrou, e com fartura! E ainda dá um sinal: “Um remanescente sobreviverá, lançará raízes na terra e se encherão de frutos os seus ramos”. Não que ele precise de sinais para garantir a sua Palavra; nós, sim, porque somos falhos. Deus, na sua sabedoria e graça, pode transformar circunstâncias que abalam a nossa fé em sinais do seu amor e cuidado por nós. A restauração talvez venha aos poucos, não no nosso tempo, mas no ritmo que Deus sabe que podemos suportar: “Neste ano... e no próximo... no terceiro ano... Mais uma vez...” (v. 29-30). Ou logo, como veremos amanhã. O certo é que Deus agirá!

Oração: Ó Deus, eu te louvo! Tu geras vida a partir dos meus “restos”!



Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado