Outras

Mensagem do Dia 15 -> Visitas inesperadas
15-05-2006 12:20

Leitura: 2 Reis 20.1-11

Naquele tempo Ezequias ficou doente... O profeta Isaías... lhe disse: “Assim diz o SENHOR: ‘... você vai morrer’ ”. (v. 1)

Em geral, gostamos de receber visitas. Visitas inesperadas, muitas vezes nos enchem de alegria.
Para Ezequias, porém, não era esse o caso. Ele e seu reino vinham padecendo sob as ameaças do Império Assírio e seu poderoso exército. Como se toda essa miséria não bastasse, naquele dia a dose foi demais. Ezequias recebeu a visita de mais dois inimigos: a doença e a morte. Elas sempre estão à espreita, tentando levar alguém consigo. O escolhido agora era Ezequias.
Quem, a exemplo de Ezequias, ficaria alegre com tal visita? Quem a receberia serenamente com apenas 39 anos de idade? Ser visitado por doença e morte ou por doença de morte ninguém que tenha planos futuros quer. Ao receber essas visitas inesperadas, Ezequias “desmoronou”.
Algo semelhante não aconteceria conosco ao encontrarmos tão indesejados hóspedes à porta de nossa casa?
Doença e morte sempre serão um elemento surpresa. Jamais as recebemos em nossa casa pela porta da frente. São temidas, porque a morte não costuma despedir-se de mãos vazias.
A Bíblia encara o assunto morte com naturalidade, sem, contudo, banalizá-lo. Ela reconhece sua força e a perda, solidão e dor que gera. Porém, a morte perde seu poder, quando nossa vida é conectada a Jesus. Quem crê na sua ressurreição é consolado. Recebe a certeza de que a morte não interrompe a vida com Deus (Fp 1.20-23)! Portanto, morrer é voltar para casa; é estar com Deus, reunir-se ao eterno povo de Deus (Gn 25.8).
Assim, a morte na Bíblia não é o fim de algo, antes, traz consigo algo novo e maior (Jo 12. 24s).

Ore lembrando as palavras do Salmo 90. 9, 10 e 12.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado