Outras

Mensagem do dia 18 -> Drogas é um assunto para a família?
18-09-2006 12:03

Leitura: Efésios 5.15-21

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. (v. 15s)

Certa vez, eu fui procurado por um homem aflito, que havia descoberto que sua filha adolescente estava usando drogas. Em meio à conversa, aquele homem sempre repetia a mesma pergunta: “O que eu fiz de errado?” Ele citava o fato de ser do presbitério da igreja e, junto com a esposa, cantar no coral. Infelizmente, situações assim são cada vez mais comuns em nossos dias. O apóstolo Paulo fala disso no versículo de hoje. Os dias são maus e é preciso ser sábio. Nós somos confrontados diariamente com as drogas. Esse mal está em todo lugar: escolas, clubes, locais de trabalho e, até mesmo, igrejas não estão livres de se tornarem locais de entrega e de consumo de drogas. Além disso, nesses dias maus calcula-se que o álcool seja responsável por cerca de 50% dos homicídios, pelo menos 15% dos acidentes de carro e 20% de todos os internamentos hospitalares.
É preciso que sejamos sábios e atentos. Nossas famílias não estão imunes ao problema do vício. Nos próximos dias, estaremos tratando em nossas meditações temas referentes ao alcoolismo e ao uso de drogas. Talvez alguém pense que esses temas não sejam apropriados para um devocionário cristão. Contudo, não falar sobre os problemas da vida não evita que estes apareçam, pelo contrário: ficamos despreparados para enfrentá-los. Portanto, sejamos sábios para reconhecer que os dias são maus e que entender os problemas pode ajudar-nos a não cair em suas armadilhas, além de podermos ajudar quem passa por dificuldades.

Oração: Senhor, dá-nos sabedoria para não sermos engolidos pelos dias maus. Amém.


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado