Política

Candidatos pedem voto dos indecisos no último programa eleitoral na TV
28-10-2006 14:32

Lana Cristina
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os presidenciáveis aproveitaram o último dia de propaganda eleitoral na TV para pedir o voto dos indecisos no próximo dia 29. Geraldo Alckmin (PSDB/PFL) mostrou obras e programas desenvolvidos quando governador de São Paulo. Já o candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PRB/PCdoB), falou de sua vontade de aprofundar projetos iniciados em seu governo.

Vários projetos da gestão de Alckmin à frente do governo de São Paulo foram destacados em seu programa: distribuição de remédios pelo Dose Certa, almoço a R$ 1 pelo Bom Prato, acesso à escola e ao ensino superior pelo Ação Jovem, programa da casa própria.


Ao pedir o voto do eleitor, Alckmin fez um retrospecto de sua vida pública. “São 30 anos de vida pública. Agora, estou pronto para a construção de um novo Brasil, de um novo tempo”, disse. Foram mostradas imagens de comícios em que Alckmin recebeu o apoio dos governadores eleitos de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, além do ex-governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, e da candidata do PSDB ao governo do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius.

Lula, em seu programa, enalteceu mais uma vez a oportunidade de realização do segundo turno porque, segundo ele, foi a vez de aprofundar o debate de idéias e propostas. “O Brasil não se partiu em dois, como se pensava. Ficou clara e nítida a diferença entre dois projetos”, afirmou. O candidato petista avaliou que dificuldades e problemas enfrentados em quatro anos de governo o ajudaram a melhorar.


Ele garantiu que, se houver erros por parte de integrantes de seu governo, caso seja reeleito, os responsáveis serão punidos. Ao fim do programa, o escritor Paulo Coelho parabenizou o presidente, que completou 61 anos de idade hoje (27) e desejou que o aniversário seja comemorado no dia 29 com uma vitória nas urnas.



POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado