Política

Dilma Rousseff cobra da oposição responsabilidade na aprovação da CPMF
14-10-2007 23:16

Aline Beckstein
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse hoje (14) que está "confiante" na aprovação de Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e "na responsabilidade da oposição". Dilma, no entanto, preferiu não comentar as declarações do ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre possível aumento de impostos caso a contribuição não seja prorrogada.

"A CPMF é fundamental para o governo, que não vai abrir mão até o último minuto. Há por parte da oposição, principalmente porque ela já foi governo, responsabilidades, que não estão relacionadas somente à sua condição de oposição, mas de partícipes de uma nação", disse a ministra.

"Espero e tenho certeza da responsabilidade para essa aprovação porque muitos programas sociais do governo, de infra-estrutura, de saúde pública e educação dependem da CPMF."

Dilma Rousseff participou hoje da abertura do Petrobras Esporte Motor, no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio. No evento, ela e o presidente da Petrobras, anunciaram que a estatal recebeu autorização da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para ser a primeira fornecedora de biocombustível da Fórmula 1.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga até 2011 a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) foi aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados e seguiu para votação no Senado.


POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado