Política

Lei Seca está em vigor desde as 8 horas no Paraná
29-10-2006 13:36

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba - A venda de bebidas alcoólicas está proibida, no estado, desde as 8 horas. A chamada Lei Seca terminará às 18 horas, ao contrário dos anos anteriores e do primeiro turno, quando vigorou por 24 horas, durante todo o domingo de eleição.


Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, o período de proibição foi reduzido para dez horas horas devido à tranqüilidade registrada no primeiro turno e também a algumas decisões judiciais que em outros estados permitem a venda de bebidas alcoólicas durante o horário da votação.

As pessoas que forem flagradas vendendo bebidas estarão sujeitas a assinar termo circunstanciado de infração penal – um juiz definirá a pena para cada caso. Os estabelecimentos também serão fechados por período indeterminado

O secretário explicou que a mudança segue uma tendência nacional. "Todos os estados estão reduzindo o período de proibição ou banindo completamente. Vamos testar esse novo horário, mas acreditamos que os paranaenses manterão a tranqüilidade e a ordem neste domingo de eleição".


POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado