Política

Lula exige coerência, solidez e responsabilidade de ministros, diz Tarso
21-12-2006 20:55

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/ABr

Brasília - O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, disse hoje (21) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, ontem à noite, cautela aos seus ministros em relação às medidas que devem tomar para cumprir as metas do governo para o próximo ano. Lula, segundo ele, espera que as medidas anunciadas pelo governo nas próximas semanas tenham "coerência", "solidez" e que sejam tratadas com "responsabilidade”’ pelos ministros.

Lula teve ontem um jantar de confraternização com membros do governo. “O presidente foi extremamente exigente em relação aos detalhes das medidas e aos resultados que elas vão dar", relatou Tarso. "São medidas que, de certa forma, antes de serem conhecidas, já estão recebendo críticas. A preocupação do presidente é de que elas sejam transparentes, com uma avaliação exata das conseqüências e que surja um debate concreto até para seu aperfeiçoamento.”

O presidente também disse ontem à noite, segundo Tarso, que tem confiança de que o acúmulo de experiência que o governo obteve no primeiro mandato será transmitido para o próximo mandato. “É um fechamento de ano e mandato que passou por vários momentos de instabilidade, passou por dificuldades, teve incompreensões, cometeu erros e acertos, mas na síntese recebe forte reconhecimento da sociedade brasileira no processo eleitoral e nas pesquisas", disse Tarso. "Isso deu ao nosso encerramento um tom muito positivo.”

Segundo o ministro, a grande exigência de Lula foi para que a sociedade continue a ter confiança no governo e para sejam concretizadas as medidas de crescimento que o governo estuda para o próximo ano. Entre as medidas, está um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 4% para o próximo ano.


POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado