Política

Yeda Crusius recebe Pessuti e destaca integração regional
24-05-2007 19:10

Depois de participar da abertura do XI Conferência da Unale, o governador em exercício do Paraná, Orlando Pessuti, acompanhado por sua esposa Regina e da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, visitou o Palácio Piratini, sede do governo gaúcho em Porto Alegre.

“Eu vim fazer um agradecimento por tudo que a governadora Yeda fez já no primeiro mês do seu mandato quando tomou medidas rápidas para que os produtos de origem animal do Paraná pudessem adentrar ao Estado do Rio Grande do Sul, já que embargos existiam em função das restrições havidas com relação a febre aftosa no mato Grosso do Sul e Paraná”, salientou o governador.

Segundo Pessuti, a governadora gaúcha criou medidas rápidas e as adotou nos meses de janeiro e fevereiro, o que muito ajudou o Estado do Paraná.

Além disso, Pessuti falou sobre a próxima reunião do Conselho do Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), que deverá ser realizada em Porto Alegre em meados de junho. “Essa reunião envolve o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul e, dentre os assuntos que sugeri a ela para discussão, está a defesa sanitária animal e vegetal, com questões ligadas à febre aftosa e à gripe aviária”.

“Também foi sugerido que convidássemos o ministro Reinhold Stephanes para falar sobre esse trabalho intensivo que será feito na fronteira do Brasil com o Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru”, disse ainda Pessuti.

À tarde, o governador em exercício do Paraná participou da apresentação de um estudo político-tributário do ex-governador Germano Rigotto na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul


Agência Estadual de Notícias
Foto Everson Bressan-SECS
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado