Saúde

Governo abre consulta pública para os equipamentos do Centro de Reabilitação
22-05-2007 12:12

Governo abre consulta pública para os equipamentos do Centro de Reabilitação .

Pela primeira vez o Governo do Paraná vai pôr à disposição para consulta pública a lista dos equipamentos que serão adquiridos para uma unidade hospitalar. A partir desta terça-feira (22) estará disponível no site da Secretaria da Saúde (www.cpsesa.pr.gov.br) a descrição técnica dos materiais. São lotes distintos que, posteriormente, irão gerar os processos licitatórios que serão feitos em etapas.

O levantamento foi realizado por uma equipe técnica da Saúde especializada na área de administração hospitalar e de reabilitação. “Queremos dar transparência ao processo e possibilitar que outros especialistas na área opinem e nos auxiliem para a construção do melhor hospital público de reabilitação do País”, afirmou o secretário da Saúde, Cláudio Xavier. Segundo ele, a Celepar foi chamada para desenvolver um software específico para disponibilizar esta consulta pública on-line.

No endereço eletrônico estará disponível cadastro para fornecedores, arquivos com descritivos técnicos para download, além de um espaço para fórum onde informações, impressões e análises poderão ser postadas para os administradores públicos. Entre os equipamentos listados estão tomógrafos, aparelhos de anestesia e de ressonância magnética, mobiliário hospitalar, instrumental cirúrgico e equipamentos para fisioterapia.

“Além da transparência, queremos estimular a participação de diferentes fornecedores com as mais variadas opiniões sobre os equipamentos”, avalia o engenheiro da Secretaria da Saúde, Cornelius Unruh. Ele explica que depois do fechamento da consulta, previsto para dia 20 de junho, será divulgado o resultado do fórum em audiência pública com a descrição final dos equipamentos a serem adquiridos. “Nos próximos meses, o processo licitatório terá início”, completa Unruh. A perspectiva é de que o hospital esteja aberto ao público até o final do ano.

Agência Estadual de Notícias
Foto:SECS
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado