Saúde

Hospital Erasto Gaertner amplia infraestrutura e pede apoio do empresariado
14-04-2009 11:33

Para atender melhor seus pacientes, o Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, está construindo um anexo que irá ampliar a infraestrutura e proporcionará melhores condições de auxílio aos internos. Para isso, foi criado o grupo Amigos do Erasto, que tem como missão buscar todos os recursos necessários para concluir a ampliação do hospital.

De acordo com a coordenadora do grupo, Ângela Zanlorenzi, os empresários que fazem parte dos Amigos do Erasto são de diversas áreas e trabalham voluntariamente para a arrecadação de fundos.

“Temos homens e mulheres de vários setores como economia, farmácia, consultoria, advocacia e engenharia. O grupo já vem se reunindo há dois anos e agora estamos nos profissionalizando e temos nosso regimento interno e nosso conselho. Assim adquirimos mais força para atingir nossos objetivos”, afirma Ângela.

Ela explica que, atualmente, seis profissionais de Curitiba fazem parte do grupo. “Estas pessoas trabalham dentro da sua área de conhecimento para captar apoios, parcerias ou dinheiro. É muito importante unir forças para uma meta em comum”, diz.

O economista e sócio-gerente de duas consultorias, Roberto Arbex, participa do grupo desde o início e afirma que todo o apoio para o hospital é fundamental. “Queremos criar uma rede de contatos nas mais diversas áreas do empresariado para promover o crescimento deste hospital que é filantrópico e auxilia muitos pacientes, principalmente do SUS”, ressalta.

Segundo o economista o voluntariado é muito gratificante. “Este é um trabalho muito especial. Nós nos sentimos úteis para a sociedade e recebemos muito mais do que doamos. É realmente muito bom”, enfatiza.

O diretor-presidente da Confloresta, Vicente Rando Neto, também é um Amigo do Erasto e afirma que o hospital necessita de muita ajuda. “Atualmente o Erasto atende grande parte da população carente e o hospital não possui recursos suficientes para a ampliação. Esse envolvimento do empresariado na comunidade é muito importante e beneficia tanto o hospital que precisa de fundos como também promove uma satisfação pessoal muito grande”, conta.

Ângela Zanlorenzi explica que o grupo organizará um evento para arrecadação de recursos no final do mês de maio. “O objetivo maior do evento é angariar mais pessoas para o grupo. O Amigos do Erasto está crescendo e quanto mais o empresariado se unir, mais a comunidade irá se beneficiar através de um atendimento mais bem estruturado”, conclui.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado