Saúde

Hospital Municipal de Tijucas do Sul conta com a sua ajuda
08-08-2009 11:20

Segundo o interventor do Hospital Municipal Nossa Senhora das Dores, Ronald de Carvalho Sitonio, apesar dos esforços do poder público e da direção da Secretaria de Saúde do município, muita coisa precisa ser feita e a comunidade pode colaborar neste processo de melhorias.

“É muito importante ter a participação da comunidade, bem como estar por dentro da realidade em que passa o nosso hospital municipal. Infelizmente, nossa gestão está sofrendo dificuldades com equipamentos obsoletos e com a falta de recursos. A população pode estar contribuindo conosco com a doação de alimentos e material de higiene”, disse Ronald.

Ainda de acordo com o interventor, muita coisa está sendo possível graças a atuação dos funcionários do hospital e do trabalho da secretária de Saúde e do prefeito e vice-prefeito de Tijucas do Sul: “Com uma equipe de profissionais competentes e dedicados, que apesar de inúmeras dificuldades, não medem esforços para a manutenção das atividades e em assegurar a satisfação dos usuários, muita coisa foi possível ser feita. Não podemos esquecer do apoio da secretária de Saúde, Lorena Isabel Claudino, do prefeito Jose Altair Moreira e do vice-prefeito Helio Marcos de Oliveira, dedicando-se para manter o hospital em pleno funcionamento 24 horas por dia”.

O hospital atende em media 1.300 pacientes por mês, nos diversos procedimentos ambulatoriais, emergenciais e internamentos. O estabelecimento é mantido através de verbas provenientes do SUS e da prefeitura municipal, porém, ainda insuficiente para atender toda a demanda da população nos problemas de saúde.


Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Antonio Bobrowec (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado