Saúde

Rio tem primeira vítima de gripe suína, confirma Secretaria de Saúde
16-07-2009 19:32

Rio de Janeiro - A gripe suína, ou influenza A (H1N1), fez a primeira vítima no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada no início da tarde de hoje (16), pela Secretaria Municipal de Saúde.

A vítima é uma mulher de 37 anos, que morreu no último dia 13, após ficar internada por uma semana em um hospital particular. Ela começou a sentir os primeiros sintomas de gripe no início do mês. O nome da pessoa não foi divulgado, nem o local onde morava.

As informações foram confirmadas por meio de nota divulgada no site da secretaria na internet:

“O Gabinete Integrado de Emergência para a Gripe A no Estado do Rio de Janeiro informa que, lamentavelmente, registrou um óbito de paciente infectado pelo vírus da influenza A (H1N1) no estado do Rio de Janeiro. A vítima é uma mulher de 37 anos, que faleceu dia 13 de julho. A mulher estava internada em um hospital privado havia sete dias. Ela passou a apresentar sintomas em no dia 2 de julho (febre, mialgia, tosse, dor de garganta e cefaléia) e foi medicada. No dia 7, procurou o hospital onde permaneceu internada até que seu quadro se agravou, evoluindo para uma pneumonia e ela veio a falecer. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil já está investigando os contatos desta paciente.”

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado ontem (15), a doença já havia atingido 128 pessoas no Rio e 1.175 no país.


Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado