Saúde

Rubéola: Torcedores serão vacinados
30-08-2008 12:20

Equipe da Prefeitura de Curitiba estará imunizando os atleticanos na Arena

Mulheres e homens entre 20 e 39 anos poderão receber a vacina contra a rubéola na Arena, a partir das 14 horas. Vinte e cinco profissionais da Secretaria de Saúde de Curitiba estarão imunizando os torcedores no momento em que eles forem entrando no estádio.

O objetivo da campanha, segundo a secretária em exercício Edimara Fait Seegmüller, é aproveitar a presença dos adultos na Arena para conseguir uma boa cobertura vacinal. A campanha segue até o dia 12 de setembro.

Para se vacinar, basta pertencer à faixa etária alvo da campanha - que no caso da rubéola abrange cerca de 650 mil pessoas. A faixa etária para vacinação foi definida porque é entre 20 e 39 anos que as pessoas mais podem contrair o vírus causador da rubéola e - o que é pior - transmiti-lo a gestantes.

Apesar de não oferecer riscos à população em geral, a rubéola é grave quando atinge mulheres grávidas. O feto pode ser afetado pela Síndrome da Rubéola Congênita (SRC), que pode determinar malformações diversas (como cardiopatias e deficiência visual) ou aborto.


POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado