Saúde

São Bernardo no ABC Paulista tem primeira suspeita de morte por gripe suína
21-07-2009 16:38

São Paulo - Uma pessoa morta no último sábado em São Bernardo do Campo, município do ABC paulista, pode ter sido contaminada pelo vírus Influenza H1N1- causador da gripe suína, segundo informou a prefeitura do município. A confirmação ainda depende do resultado dos exames laboratoriais que estão sendo realizados no Instituto Adolfo Lutz.

Os detalhes sobre a vítima e as informações sobre o trabalho municipal contra a nova doença só serão divulgados pelo secretário de saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chiaro, em entrevista coletiva, às 15h, na sede da prefeitura.

Se for confirmado, será o primeiro caso naquele município. Mais seis casos de morte por contágio da nova gripe estão sendo investigados em Campinas, e dois em Valinhos. De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, até ontem foram registrados no país 15 casos de morte por influenza A (H1N1) – gripe suína.

Dois desses casos ocorreram em Osasco, na Grande São Paulo, onde foi detectada a transmissão sustentada - contágio entre pessoas que não viajaram para fora do país e nem tiveram contato com vítimas do exterior.

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado