Saúde

Sessão da Câmara de Tijucas do Sul fala da dificuldade do Hospital Municipal
08-08-2009 17:16

As dificuldades para recursos na área da Saúde não é novidade em todo o país. Contudo, em Tijucas do Sul, com o desfalque orçamentário deixado por gestões anteriores e a disponibilização de equipamentos sucateados, a situação está muito grave. Foi o que expuseram os vereadores na última sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira (3).

“A situação do nosso hospital municipal é preocupante. Temos que analisar o tema com muito cuidado e buscar soluções o mais rápido possível”, disse o vereador César Boniecki.

O vereador Joane Antonio de Oliveira falou em cobrança perante o Poder Executivo de alguns documentos solicitados ao Departamento de Licitação. “Fizemos o pedido de alguns documentos à prefeitura e até agora nada. Queremos analisar a situação do hospital com mais cuidado e exigimos mais transparência no processo”, afirmou Joane.

Durante o uso da palavra, o assessor jurídico da Câmara Municipal, Carlos Grolli, falou da realidade em que está vivendo o hospital Nossa Senhora das Dores. Grolli falou a ação do Conselho Municipal de Saúde junto a PROVOPAR “Como todos sabem, o hospital esta com grande dificuldade de se manter. O principal objetivo do Conselho de Saúde é organizar a forma de gestão transparente e através da PROVOPAR”, disse Grolli.

O presidente da Câmara, vereador Paulão, sugeriu um Projeto de Lei (PL) para a destinação mensal de recurso emergencial para o hospital. “Gostaria que o assessor jurídico, juntamente com todos os vereadores, procurasse uma forma de ajudar financeiramente o hospital através de uma PL para aimplantação de constribuições mensais, pois sabemos que a prefeitura já está fazendo o que pode”, disse Paulão.


Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Antonio Bobrowec (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado