Segurança

Justiça solta adolescente presa em cadeia masculina em Goiás
09-02-2008 09:55

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Planaltina de Goiás - A adolescente que estava presa na Cadeia Pública de Planaltina de Goiás, que fica na região do entorno do Distrito Federal, foi liberada ao final da tarde de ontem (8).

Ela ficará sob responsabilidade de uma guardiã nomeada pela Justiça, e não com a família.

Ela foi presa no dia 28 de janeiro, após cometer um ato infracional análogo a roubo em uma farmácia. Agora, vai responder pela ocorrência em liberdade.

A decisão foi anunciada pelo juiz Lucas Mendonça Lagaris, após ouvir, por cerca de uma hora e meia, o depoimento da adolescente e da mãe dela, em audiência no fórum de Planaltina.

Apesar de ser uma cadeia masculina, a adolescente estava presa em uma cela com outras três mulheres adultas. A cadeia tem capacidade para 49 presos, mas abriga hoje 110.

Os juiz garantiu que as quatro não tiveram sequer contato visual com os presos homens e que tomavam banho de sol em horários separados.

Até esta sexta-feira, a cadeia também abrigava outros três adolescentes homens. De acordo com o juiz, um deles foi tranferido hoje para o “centro de internação de menores em Luziânia” (outra cidade do entorno do Distrito Federal).

“Os outros dois foram entregues aos responsáveis”, acrescentou Lagaris.


POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado