Segurança

PCPR realiza fiscalização com auxílio de cães policiais no Litoral
26-12-2022 11:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou fiscalização com cães policiais, na orla da região central de Matinhos, rodoviária do município e na travessia da balsa entre Matinhos e Guaratuba, na região Litorânea do Estado, na sexta-feira (23). No local, os policiais civis, com auxílio dos cães farejadores inspecionaram as bagagens dos passageiros e veículos. Durante as abordagens, foram localizados três indivíduos com posse de drogas. Eles foram encaminhados à delegacia do município. 



“A PCPR estará atuando nas rodovias e cidades do Litoral do Paraná, reforçando as equipes da operação verão, a fim de combater o tráfico de drogas fazendo abordagens e bloqueios em pontos estratégicos”, ressalta o coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas. 



A ação no litoral contou com a participação de três cães policiais, sendo eles o Faruk, o Insani e o Dick. Os cachorros são treinados para encontrar drogas e armas, além de localizar cadáveres e capturar fugitivos durante operações policiais. 



NOC - A PCPR possui um Núcleo de Operações com Cães (NOC), com seis bases no Paraná, localizadas em Curitiba, Cascavel, Maringá, Pato Branco, Londrina e Foz do Iguaçu .



VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado