Serviços Públicos

Corpo de Bombeiros faz mais de 700 salvamentos no Litoral durante o Verão Maior Paraná
19-01-2023 14:10

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná já contabiliza 741 salvamentos e 85.077 ações preventivas no Verão Maior Paraná, de 17 de dezembro de 2022 a 16 de janeiro de 2023.



Um balanço divulgado nesta terça-feira (17) indicou que o CBMPR também localizou 398 crianças que estavam perdidas nas areias, mostrando que o uso da pulseirinha de identificação se tornou indispensável. Até o momento, as equipes já distribuíram 8.413 pulseiras.



Durante a temporada do Verão Maior Paraná, o litoral paranaense conta com um efetivo de 535 bombeiros militares e 133 guarda-vidas civis, que estão nos 92 postos distribuídos em toda orla.



Polícia Civil auxilia população de Guaratuba com mutirão de serviços neste final de semana

Em um mês, PM atende 3.790 ocorrências no Litoral e entrega 11,5 mil pulseirinhas para crianças



Os postos de guarda-vidas funcionam diariamente nas praias de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Ilha do Mel, além um posto tático-móvel em Morretes. Há ainda embarcações para auxílio nas rondas marítimas e nos salvamentos.



Nos primeiros 30 dias no Verão Maior Paraná foram 741 salvamentos em água. Houve, infelizmente, oito mortes. O Corpo de Bombeiros reforça que é preciso seguir as medidas de segurança para que o passeio seja tranquilo.



Segundo a porta-voz da corporação, capitã Thayane de Lima, o CBMPR tem ressaltado aos banhistas que sempre procurem uma área protegida pela corporação. “Nós trabalhamos diariamente das 8h às 19h e temos 92 postos espalhados em todo o Litoral. É muito importante que ao entrar no mar o banhista procure essa área protegida, porque se precisar intervir de alguma forma estamos mais próximos”, disse.



Ela orienta também que os banhistas que já possuem uma conduta segura com habilidade em nadar não extrapolem os seus limites físicos. Não fazer uso de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar, evitar entrar logo após se alimentar e não desviar a atenção das crianças estão entre as recomendações da capitã.



“Observar e obedecer as bandeiras de sinalização é outro ponto de destaque”, acrescentou. Eles indicam onde é seguro se banhar.



VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.



AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS



 

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado