Serviços Públicos

DER/PR executa drenagem e terraplanagem do novo viaduto em São José dos Pinhais
16-02-2023 13:09

As obras do novo viaduto na BR-376, em São José dos Pinhais, tiveram os principais serviços de drenagem concluídos, como a implantação dos bueiros de concreto, e avanços significativos na execução da terraplanagem no último mês.



O viaduto do Bradesco, como é conhecido, é custeado pelo Governo do Paraná, com investimento de R$ 33.639.768,42. A obra teve seu projeto elaborado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, que foi doado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) para execução. O prazo para entrega é outubro de 2023.



Já ultrapassou 60% a implantação de dispositivos de drenagem e obras de arte corrente para escoamento das águas da chuva, através de bueiros tubulares com diâmetros variando entre 40 cm e 180 cm, além de caixas e poços de visita.



No total, as obras estão com 15,30% de conclusão. A terraplanagem das vias marginais também registrou avanço em janeiro, assim como a concretagem das vigas do viaduto, no canteiro de obras.



O projeto prevê a elevação das pistas de rolamento da BR-376 para o tráfego de longa distância, com o trânsito de veículos das vias municipais sendo realizado pela passagem inferior do viaduto e por meio de duas rotatórias na altura das ruas Joinville e Alameda Bom Pastor, evitando os congestionamentos e longos períodos de espera na interseção atual, o que garantirá mais segurança aos usuários.



A região concentra casos recorrentes de congestionamento, principalmente na alta temporada. A obra vai garantir rapidez de acesso aos bairros para moradores locais e agilizar o deslocamento dos viajantes rumo Curitiba ou Santa Catarina.



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado