Trabalho e Emprego

Após diálogo, servidores terminam paralisação
15-04-2009 23:01

Após o dia todo de paralisação e reivindicação dos servidores públicos em frente à prefeitura de São José dos Pinhais, representantes do poder público e do sindicato se reuniram para analisar as solicitações dos manifestantes e as condições reais do executivo municipal.

Luiz Carlos da Rocha, procurador geral do município, disse que ontem (14), a pedido do prefeito Ivan Rodrigues, foi feita uma reunião para discutir os impactos resultantes da concessão do aumento salarial aos servidores públicos para a economia do município. “A administração municipal nunca deixou fechada a hipótese de negociação”, declarou Rocha em resposta ao levantamento do sindicato da falta de diálogo por parte da prefeitura. O procurador ainda mencionou a questão do Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais e o processo pelo qual vem passando, bem como os impactos que isto está causando nas finanças da prefeitura.

Além do Hospital São José, outro grande empecilho para o reajuste salarial ao servidor é a atual crise econômica e os impactos que isto está causando na arrecadação municipal. Segundo os técnicos da prefeitura, a receita que era de R$ 38 milhões em dezembro de 2008 caiu para R$ 28 milhões em fevereiro de 2009.

Robson Hudson Vicente Ezequiel, secretário Municipal das Finanças de São José dos Pinhais, lembrou que os problemas mencionados pelos sindicalistas são uma herança de administrações anteriores.

Rocha ainda afirmou que vai ser concedido aumento salarial, mas a questão é definir quanto será este reajuste. Estudos estão sendo feitos para avaliar os possíveis impactos que a medida vai causar aos cofres públicos.

Antes de terminar a reunião foi sugerida a realização de uma nova reunião entre as lideranças, tanto da prefeitura quanto do sindicato, na próxima semana, quinta-feira, 23 de abril, às 9 horas, para se discutir as reivindicações apresentadas. Ficou definida que a data limite para o final das negociações é 29 de abril.

Nelson Castanho Mafalda, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais (Sinsep) declarou que resta aguardar o parecer da prefeitura e uma possível greve somente será realizada se, de fato, não houve acorda entre as partes.



Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Antonio Bobrowec (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado