Trabalho e Emprego

Cespe reabre as inscrições para processo seletivo da Petrobras
11-03-2008 16:56

Foram reabertas hoje (11/03) as inscrições para o processo seletivo público da Petrobras, para nível médio, que oferece 989 vagas em 13 estados. As inscrições já realizadas permanecem válidas. Os interessados podem inscrever-se pela internet, no site www.cespe.unb.br, até as 16h do dia 28 de março, observado o horário de Brasília. Os candidatos devem ter formação técnica em Eletrônica, ou Eletrotécnica, ou Eletricidade, ou Processos Industriais ou em áreas ligadas ao setor de petróleo e gás, entre outras.

As inscrições foram reabertas em cumprimento à decisão judicial, que suspendeu o concurso no último sábado. As provas estavam previstas para acontecer no último domingo (9). O processo seletivo teve 90.264 inscritos.

As provas serão aplicadas no dia 13 de abril. Os locais e o horário serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na internet, nos sites www.cespe.unb.br/concursos/petrobrasnm2008 e www.petrobras.com.br, com previsão para 8 de abril. As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Macaé (RJ), Manaus (AM), Mauá (SP), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São Mateus do Sul (PR), São Paulo (SP), Três Lagoas (MS) e Vitória (ES).

São 936 vagas para Técnico de Operação Júnior e 53 vagas para Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior. As 989 vagas abrangem 13 estados e são para admissão imediata. O edital está disponível no site da Petrobras e do Cespe. Os estados com maior número de vagas são Rio de Janeiro (296), Pernambuco (236), Bahia 119), Espírito Santo (87) e São Paulo (82 vagas). O salário é de R$ 2.019,01 mais benefícios.

Devolução da inscrição

Os candidatos que não desejarem mais participar do processo seletivo poderão solicitar a devolução do valor da taxa de inscrição (R$27,00) por meio de requerimento com os dados bancários e com cópia do CPF, em que conste o nome completo do candidato.

O requerimento deverá ser encaminhado até o dia 28 de março, por fax, para o número (0xx61) 3448-0110; por Sedex, valendo a data de postagem, para a Central de Atendimento do CESPE/UnB – Processo Seletivo Petrobras NM (devolução de taxa), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – Asa Norte, Brasília (DF), Caixa Postal 4488, CEP 70904-970; ou entregue na Central de Atendimento, localizada no mesmo endereço.

Descrição das atividades – Para exercer o cargo de Técnico de Operação Júnior o candidato deve ter uma formação técnica em Eletrônica, ou Eletrotécnica, ou Eletricidade, ou Processos Industriais ou em áreas ligadas ao setor de petróleo e gás, entre outras. O Técnico de Operação Júnior vai executar e participar das atividades de operação das instalações, equipamentos, painéis de controle, sistemas supervisórios, de monitoramento e manutenção das unidades da Petrobras.

Para exercer o cargo de Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior o candidato deve ter uma formação técnica em Eletrônica ou Eletrotécnica ou Eletricidade ou Mecânica ou Metalurgia, ou em áreas ligadas ao setor de petróleo e gás, entre outras. Esse profissional vai executar, participar e comprovar atividades de inspeções em operação, manutenção, fabricação ou montagem, de equipamentos, dutos e instalações, controle dimensional, emitir laudos de testes de válvula de segurança e de pressão em equipamentos estáticos, participar da implantação de planos de inspeção, entre outras atividades.

Benefícios

Entre os benefícios, a Petrobras oferece previdência complementar, plano de saúde (médico, odontológico, psicoterápico e benefício farmácia), benefícios educacionais para dependentes (da creche ao ensino médio), entre outros.


Agência Petrobras
Foto: Agência Petrobras
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado