Trabalho e Emprego

Codefat pode discutir aumento do número de parcelas do seguro-desemprego
10-02-2009 21:22

Gilberto Costa
Repórter da Agência Brasil


Brasília - O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) poderá aumentar, em sua reunião de quarta(11), de cinco para até sete o número de parcelas pagas pelo seguro-desemprego a trabalhadores de alguns setores afetados pela crise econômica. Os índices de desligamentos serão considerados na análise.

A pauta, no entanto, ainda não foi fechada pelo grupo de apoio do Codefat. É possível que a reunião, que começa às 11h, inclua ainda as regras para o recebimento da Bolsa-Qualificação para os trabalhadores com contratos suspensos e trate da criação de uma linha de crédito de R$ 200 milhões para formação de capital de giro para empresas revendedoras de carros usados.

Segundo o presidente do conselho e representante da Força Sindical, Luiz Fernando Emediato, ainda não foi acordado entre o Ministério do Trabalho e o Banco do Brasil (BB) o spread bancário a ser usado no financiamento. A informação é de que o BB quer cobrar 14% ao ano, além da Taxa de Juros de Longo Prazo, enquanto o ministério quer fixar em 8% ao ano, mais a TJLP.

O Codefat tem 16 conselheiros, entre representantes do governo, dos trabalhadores e dos empresários.


POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado