Trabalho e Emprego

Crise não deve causar desemprego no Brasil, diz coordenadora do Ministério do Trabalho
29-11-2008 11:24

Ivy Farias
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O Brasil está estruturado e sólido para enfrentar qualquer crise sem perda de empregos. A afirmação foi feita sexta(28) pela coordenadora geral da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Zilmara David de Alencar, durante seminário sobre as perspectivas do trabalho para 2009 da Confederação Nacional de Trabalhadores Universitários.

Zilmara destacou que a política do país é de fortalecimento de todos os setores da economia, dando atenção aos mais frágeis, para evitar a perda de postos de trabalho. Ela disse acreditar que o número de empregos deve crescer no próximo ano, mas ressaltou que não de dispõe de nenhum estudo concreto nesse sentido.

De acordo com Zilmara, há muitas vagas e poucos profissionais capacitados para assumi-las. Por isso, os trabalhadores qualificados serão os mais beneficiados, afirmou. "A demanda por esse tipo de profissional só tende a aumentar, tanto que estamos com políticas de qualificação dos trabalhadores."

Para ela, após o crescimento no setor de educação superior, o Brasil está prestes a viver um novo momento, com o aumentodo número de vagas nas escolas profissionalizantes. "Há uma necessidade constante de qualificação. O país precisa de trabalhadores mais capacitados e melhor preparados."

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado