Trabalho e Emprego

Indústria de chocolates ignora crise e já contrata reforços para a produção da Páscoa
06-01-2009 10:54

São Paulo - A indústria de chocolates no país não deve alterar seu ritmo de produção no início de 2009 em razão da crise econômica internacional. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o número de contratações para produção de produtos de Páscoa foi praticamente igual ao número de 2008, de aproximadamente 25 mil pessoas, pelas 18 empresas que participam da associação.

“Nós já compramos todos as matérias-primas para fazer a Páscoa, tudo já está encomendado com nossos clientes. Nós não dependemos da crise, temos de produzir e entregar”, afirma o presidente da Abicab, Getúlio Ursulino Netto.

Dados da Abicap indicam que a produção de chocolates (barras, bombons, tabletes, e produtos de páscoa) atingiu as 300 mil toneladas em 2008, 2,7% a mais que em 2007. O crescimento desde 2005 foi de 35%.

A Nestlé, por exemplo, contratará, entre janeiro e março, mais de três mil e quinhentos promotores de vendas temporários, em todo o Brasil, para o período de Páscoa. Na linha de produção, os contratos temporários já foram fechados e mais de 600 profissionais reforçam a fabricação de produtos de Páscoa desde setembro.


Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado