Trabalho e Emprego

Manter empregos é essencial para combater efeitos da crise, diz secretário a empresários
14-02-2009 23:02

O secretário da Fazenda, Heron Arzua, apelou nessa sexta-feira (13) para que micro e empresários tenham paciência e não promovam demissões por conta da crise da economia global. “Com demissões, aí sim é que a crise se instala entre nós”, falou, em palestra na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná (Amic), em Cascavel.

Arzua reiterou que o Estado irá combater a crise estimulando a geração de empregos, seguindo orientação do governador Roberto Requião. De acordo com o secretário, a crise da economia global não afetou as perspectivas de arrecadação do Estado do Paraná para 2009.

“A entrada em vigor da minirreforma tributária, em abril, terá repercussão significativa para os empresários, pois vai reduzir a carga tributária no Paraná”, explicou o secretário, falando logo após a posse do novo presidente da Amic, Carlos Augusto Martini. A minirreforma reduz de 18% para 12% a alíquota de Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre 95 mil itens de consumo popular.

Arzua lembrou que o Governo do Paraná isentou as microempresas do pagamento do ICMS, e reduziu significativamente o imposto pago por pequenas empresas. “Essa é uma medida que teve impacto profundo, pois permite que os empresários trabalhem com tranquilidade, diminui os índices de fechamento de novas empresas e aumenta a geração de empregos”, disse o secretário.

“Os empresários precisam lutar pela manutenção dessa política no Paraná e no Brasil. Para isso, devem fazer exigir que os candidatos a governador e a presidente em 2010 assumam o compromisso de mantê-las”, falou. “O Governo do Paraná respeita o micro e o pequeno empresário”, opinou o ex-presidente da Amic, Telmo Kottwitz.

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado