Trabalho e Emprego

Professor terá reajuste de 10% e servidor de escolas ganha plano de carreira próprio
05-08-2008 11:26

Na reunião desta segunda-feira (4) com secretários de Estado da Educação, Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Obras Públicas, Desenvolvimento Urbano, Fazenda, Planejamento e Administração, o governador Roberto Requião anunciou medidas que beneficiam as carreiras do magistério da educação básica e dos docentes do ensino superior. Os funcionários das escolas estaduais também serão contemplados.

Todas as ações foram detalhadas pelas secretárias Yvelise Freitas Arco-Verde (Educação), Lygia Pupatto (Ensino Superior) e Maria Marta Lunardon (Administração) em entrevista ao vivo, nesta segunda.

REAJUSTE - Na próxima segunda-feira (11) será enviado à Assembléia Legislativa projeto de lei que institui aumento de 10% nos salários dos professores da educação básica. Em maio último, o magistério já tinha sido contemplado com reajuste de 5%. “Nós teremos, até o final do governo, não só o melhor ensino do Brasil, mas os melhores salários para os nossos professores”, salientou Requião.

Outro projeto de lei a ser encaminhado ao Legislativo trata da reformulação na carreira dos docentes das faculdades e universidades estaduais. A reformulação vai trazer aumento na remuneração – os índices vão variar de caso para caso, e estão para ser fechados -, entre outras melhorias. Um terceiro projeto cria um plano de carreira específico para os funcionários que trabalham nas escolas da rede estadual, informa a secretária Yvelize Arco-Verde.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado