Trabalho e Emprego

Provopar de Campo do Tenente trabalha integrada com a comunidade
17-04-2009 00:21

Trabalhando com muita intensidade, o Provopar Ação Social de Campo do Tenente vêm realizando diversos cursos. São 10 turmas na área de informática (ainda disponibilizam vagas), 12 turmas na área de alimentação (práticas básicas na manipulação de alimentos, preparo de bombons, doces para confeitaria e salgados para confeitaria em parceria, com o SENAC).

“O projeto está sendo visto com muito carinho. Aos poucos vamos melhorando os dias de nossos alunos que já são por volta de 85 em seus contra turnos escolares. Já adquirimos alguns jogos para a diversão das crianças, bolas e materiais que estavam em falta, e estamos montando a escolinha de futebol. Eles também tiveram a páscoa que as crianças mesmas fizeram sua cestinha e nós a recheamos com todo carinho”, disse Tatiana Euko Quegue, diretora do Departamento de Ação Social de Campo do Tenente.

Na área da agricultura tem Jardinagem e Floricultura, em parceria com o SENAR, (estes terão inicio no dia 22 próximo); Pintura em Tecido, em parceria com a ARAUCO (para os beneficiários da Bolsa Família).

Também iniciou o curso de serigrafia, que é um recurso do FIA 2005 – que estava com seu prazo já vencendo, sendo possível uma prorrogação.
Em parceria com o Departamento de Indústria e Comércio, estão sendo feitas parcerias com o SENAI para se trazer mais cursos na área industrial.

Além dos diversos cursos citados está sendo concluído o CRASS (Centro de Referência da Assistência Social) com a substituição do assoalho, e assim iniciar o funcionamento desse importante centro de atendimento.

A cooperativa do lixo reciclável Sol Nascente também está prosseguindo suas atividades com reuniões mensais, inclusive com a presença do prefeito Celso Wenski:

Outras conquistas da Promoção Social:
-1 fogão e 1 geladeira, doados pelo Provopar do PR
- coleta com o caminhão da prefeitura às sextas feiras nas comunidades do interior, beneficio que antes Campo do Tenente não possuía.
- cesta básica as famílias que estão atuando.

Segundo os integrantes da cooperativa, eles se sentem realizados, pois a cada dez dias conseguem realizar uma carga de material e mesmo com o valor em queda conseguem ter uma boa renda, graças à força de vontade de cada um deles e do apoio da prefeitura, por meio da Ação Social.

O grupo da Terceira Idade, que já realizou uma viagem ao zoológico e tbém suas reuniões semanais, não esquecendo a páscoa com chocolatinhos.



Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Antonio Bobrowec (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado