Trabalho e Emprego

Secretaria do Trabalho desenvolve ações para aumentar empregos formais neste ano
03-03-2009 22:22

O secretário do Trabalho, Nelson Garcia, projetou, na Escola de Governo desta terça-feira (3), que o número de trabalhadores com carteira assinada deve aumentar neste ano. “Em 2008, colocamos mais de 160 mil trabalhadores no mercado formal de trabalho. Apenas o programa Bolsa Família atendeu 447,7 mil famílias. Esses números devem ser superados neste ano”, afirmou.

Garcia explicou que os esforços da Secretaria não serão apenas para garantir emprego, mas também de aumentar o número de benefícios e beneficiários dos programas sociais. De acordo com o secretário, o desafio para 2009 é combater os efeitos da crise internacional e fortalecer o desenvolvimento econômico e social local.

As ações serão de enfrentamento à pobreza, mediante os programas de transferência de renda e proteção social; inclusão no mercado de trabalho, através da geração de trabalho emprego e renda com desenvolvimento social; universalização no acesso aos serviços públicos e aprimoramento na Gestão Pública.

“Iniciamos 2009 com algumas ações de combate à crise, como a integração das três frentes da Secretaria (Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, Emprego e Renda), a valorização do salário mínimo regional, a criação do Comitê em Defesa do Trabalho e Emprego, a implantação de mutirões do Trabalho, o aumento dos cursos de qualificação profissional e ampliação da abrangência do Banco Social e do Compra Direta”, explicou Garcia.

Garcia também afirmou que pretende trabalhar em parceria com as demais Secretarias de Estado, com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento territorial sustentável solidário para geração de trabalho, emprego e renda com desenvolvimento social.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado