Trabalho e Emprego

Viva o Verão seleciona monitores
15-10-2008 17:12

A Paraná Esporte já deu início ao processo de seleção dos monitores que atuarão como animadores no projeto Viva o Verão 2008/2009, no Litoral e em outros locais freqüentados por veranistas no interior. São 300 vagas. Podem participar acadêmicos de educação física e de artes das instituições de ensino superior do Paraná. As atividades do Viva o Verão começam em meados de dezembro – as da Paraná Esporte serão de 2 de janeiro a 8 de fevereiro de 2009.

Servidores da diretoria de Lazer da Paraná Esporte estarão visitando as instituições de ensino superior do Estado até o dia 24 de outubro, para apresentar o projeto e entrevistar os acadêmicos interessados. “São 38 cursos de Educação Física no Paraná. Temos que oferecer chances de participação a todos eles, até porque soma no currículo do futuro profissional”, afirma Jacqueline Ribas, responsável pela seleção.

O recrutamento começou nas universidades da Capital, no dia 10 de outubro. “Após a entrevista com os candidatos, aqueles que se encaixarem no perfil – ser dinâmico, interessado – garantem vaga para o curso de capacitação no próximo mês, em Faxinal do Céu”, explica Jacqueline, referindo-se à segunda etapa do processo seletivo.

Uma das primeiras instituições de ensino a receber a equipe de recrutamento foi a Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o projeto Viva o Verão. Ao término da apresentação, o interesse se confirmou na longa fila que se formou.

“Eu gosto de ginástica e orientação. Já tive amigos que participaram e disseram que foi uma experiência valiosa. Acho que vale a pena tentar”, disse Ana Carolina Murara, que cursa o terceiro ano de Educação Física na UFPR. O anúncio de confirmação aos acadêmicos que passarem para a segunda etapa será feito por e-mail.

Cerca de 700 acadêmicos devem participar do curso de capacitação, em Faxinal do Céu, de 3 a 7 de novembro. Desses sairão os 300 monitores para atuar nos 37 dias de atividades da Paraná Esporte no projeto Viva o Verão.
“É importante lembrar que o curso em si já é um grande aprendizado para o aluno. Com certeza, vale à pena participar, pois ofereceremos certificado de participação”, convoca Jacqueline.

Os acadêmicos selecionados para a segunda etapa do processo de capacitação não terão custos com deslocamentos, alimentação e hospedagem. E os escolhidos para o projeto ainda terão um auxílio financeiro pago pelos dias trabalhados, além de ganharem o uniforme e outros materiais utilizados para a função.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado