Turismo

Final de semana movimentado na BR 277 – direção ao litoral
12-11-2010 14:56

Na próxima segunda-feira será comemorado o feriado da Proclamação da República e muitos motoristas aproveitarão para passar o final de semana prolongado no litoral do Paraná. A estimativa da Ecovia é que entre sexta-feira (12) e segunda-feira (15) mais de 90 mil veículos circulem nos dois sentidos da BR 277, fluxo 50% maior quando comparado a dias de tráfego normal na estrada.

Parte desta movimentação se deve as comemorações do também feriado religioso na cidade de Paranaguá, Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná. Desde o último dia 06/11 a cidade esta em festa com diversos eventos que reúnem centenas de pessoas. Durante este final de semana a programação será intensa com celebrações, shows e gastronomia.

Para quem vai passar o feriado no litoral do Paraná a Ecovia informa que os horários de pico ocorrerão já nesta sexta-feira com picos acima de 1,2 mil carros por hora ente 19h e 21h. No Sábado fluxo acima de 1,4 mil entre 9h e 12 horas.

Para o retorno do feriado domingo (14) e segunda-feira (15) a movimentação se concentrará entre 18h e 22h com picos que podem ultrapassar os 1,8 carros por hora.


Obras
A Ecovia suspendeu as obras de pavimentação nas estradas para este fim de semana. Somente no km 74 em ambos os sentidos haverá intervenções com tráfego em meia pista nos horários de menos movimento devido a obras de alargamento de pontes. Neste ponto o motorista deve redobrar a atenção obedecendo a sinalização extra empregada.

Emergências: 0800 410 277


Ecovia
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado