Turismo

Sucesso na estreia, Natal Palácio Iguaçu tem mais espetáculos nesta sexta e sábado
25-11-2021 12:12

Os 92 cantores e músicos à frente do espetáculo Natal Palácio Iguaçu voltam a se apresentar nesta sexta-feira (26) e sábado (27), às 20h, em frente ao prédio da sede do Executivo Estadual, em Curitiba. São 28 músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) e 64 cantores dos corais da Copel e Sanepar, que emocionam a população com canções natalinas nacionais e internacionais.



Além das apresentações musicais gratuitas, quem comparecer ao segundo fim de semana de exibições, ainda poderá contemplar as projeções em 3D mapeadas na fachada do prédio, show de luzes e cores, queima de fogos de artifício e atrações circenses. O evento tem aproximadamente uma hora de duração.



“É a primeira vez que o Estado realiza um evento natalino desse porte na sua sede administrativa, e eu não tenho dúvida de que essa exibição está entre as mais bonitas já realizadas no Brasil”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Quero convidar a todos os paranaenses que estejam ou passem pela Capital a prestigiar esse evento, que foi produzido com muito cuidado e atenção”.



ENCANTAMENTO – O primeiro a chegar para contemplar a abertura do Natal Palácio Iguaçu, na sexta-feira (19), foi Lucas Daniel Menezes, 22 anos. O jovem estava ansioso para ver de perto o espetáculo e não queria perder nenhum detalhe.



“Cheguei mais cedo para escolher um lugar bacana e ter a chance de acompanhar tudo direitinho”, contou. “Eu gosto muito de shows e espetáculos, adoro um ambiente como esse proporcionado aqui no Palácio Iguaçu. Acompanhei a passagem de som, os testes das projeções e, no fim, fiquei extasiado com a proporção do espetáculo, realmente muito encantador”.



ESPETÁCULO – Para garantir a diversão de adultos e crianças enquanto esperam pelo início da apresentação musical, artistas circenses estimulam a imaginação do público. São performances realizadas por palhaços, malabaristas, contorcionistas, acrobatas, equilibristas, cospe fogo e pernas de pau.



Em seguida, a Orquestra Sinfônica e o coral da Copel e Sanepar apresentam dez músicas clássicas nacionais e internacionais, natalinas e tradicionais da MPB. Entre as canções, estão Novo Tempo, Divertimento de Natal, Prece De Natal (pastoril Alagoano), Natal das Crianças, A Paz, Vem Chegando o Natal, Aquarela, Carrol Of The Bells Rock, Jingle Bell Rock, All I Want For Christmas Is You, Superfantástico (Balão Magico), Feliz Natal (Feliz Navidad) e Bicho do Paraná.



As projeções em 3D na fachada do Palácio Iguaçu, repletas de cores e movimento, reproduzem animações que acompanham os arranjos musicais, produzidos por Alexandre Brasolim, maestro da OSP e músico violinista, e de Dirceu Saggin, produtor musical. Ao fim, o público ainda assiste a uma queima de fogos, que proporciona ainda mais brilho para o espetáculo.



SOLIDARIEDADE – Os paranaenses também podem doar brinquedos novos que serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade social do Estado. Duas Tendas da Solidariedade estão montadas no local para a arrecadação dos itens. A ação faz parte da campanha Natal Solidário Paraná, idealizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária.



PROGRAMAÇÃO – A apresentação segue até 18 de dezembro, sempre às sextas e sábados, a partir das 20h, em frente ao Palácio Iguaçu.



O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura e da Governadoria, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e a Renault do Brasil, e integra os festejos natalinos da Capital paranaense.



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado