Saúde / Farmácias de Manipulação

Rhodiola auxilia na estimulação sexual, ansiedade, estress e regulariza o humor.

Há muitos anos o seu uso é destinado com fins de melhor performance em atividade física, melhora do humor e melhor desempenho mental. Atualmente vem sendo utilizada também para fins de emagrecimento.

ANTI ESTRESSE O estresse é um mal moderno que em maior ou menor grau acaba afetando quase a totalidade da população mundial. Com o estresse, é liberado no organismo altos níveis de cortisol. Dentre os efeitos nocivos do Cortisol estão: - catabolismo muscular - Perda de cálcio dos ossos - Pressão alta - Baixa imunidade - Resposta a inflamação diminuída A Rhodiola Rósea reduz o estresse e a fadiga através da normalização dos níveis de Cortisol no organismo, reduz a ansiedade, a pressão arterial e melhora o desempenho mental.

HUMOR A Rhodiola Rósea tem sido utilizada para tratar variações de humor e sintomas da depressão não apenas por regular os níveis de cortisol no organismo, mas também porque restabelece os níveis de serotonina e dopamina no cérebro, que são hormônios denominados como “hormônios do bem estar”. Ainda tem como benefício aumentar a concentração.

CONDICIONAMENTO FÍSICO E HIPERTROFIA MUSCULAR - Age baixando os níveis de cortisol, que é o hormônio do stress e tem efeito catabolizante. - Eleva os níveis de ATP, que é a fonte de energia muscular, levando mais oxigênio para os músculos e melhorando a performance esportiva. - Afeta positivamente a produção de testosterona, GH e IGF-1, que são hormônios responsáveis pelo crescimento muscular. - Contribui efetivamente na recuperação muscular e baixa o estresse pós treino. Segundo estudos, a Rhodiola Rosea deve ser consumida 3x ao dia para se obter resultados em sua totalidade. Ao acordar, quando os níveis de cortisol estão mais elevados. No pré treino para elevar o ATP. E no pós treino, em conjunto com um shake de whey com carboidrato, para a recuperação muscular e estresse muscular.

EMAGRECIMENTO A Rhodiola Rosea, ao elevar os níveis de ATP, aumenta o utilização de energia intra celular, melhora o consumo de oxigênio, o que resulta não apenas em melhor desempenho na atividade física, mas também em maior gasto calórico não somente durante o exercício como também ao longo do dia e durante o repouso. Favorecendo assim a maior queima dos estoques de gordura corporal.