Serviços Públicos

URBS permite embarque de Curitiba para SJP
09-12-2014 19:53

Após repercussão negativa da notícia sobre a proibição do embarque de passageiros nas linhas metropolitanas de SJP em pontos de Curitiba, a URBS se pronunciou novamente informando que está permitindo o embarque no trajeto de volta a SJP. A proibição do embarque na ida a Curitiba, no entanto, continua.

Desta forma, usuários que estão em Curitiba e pretendem voltar a SJP – como os estudantes da PUC – poderão usar as linhas metropolitanas normalmente. Porém, os que estão em Curitiba e querem ir até outro bairro da Capital, ou até o Centro, não serão aceitos nos metropolitanos. Segundo a URBS, as linhas de SJP só podem fazer o trajeto intermunicípios, ou seja, entre São José e Curitiba.

“O transporte metropolitano leva o passageiro de um município para outro. Dessa forma, as linhas metropolitanas podem pegar passageiros em qualquer ponto de Curitiba, desde que esses desembarquem no outro município de origem da linha”, diz a nota enviada pela URBS.

O difícil, no entanto, será fazer valer a lei e controlar a descida de cada usuário. Por exemplo, o estudante que entrar no ônibus na PUC e quiser descer no Uberaba, poderá fazê-lo normalmente, descumprindo a regra de descer em outro município, pois o motorista não terá como saber o destino de cada passageiro na hora do embarque.


Leia mais sobre o assunto!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado