Histórico



O Lions Clube é um clube de serviço, formado por homens e mulheres que sentem a necessidade de colaborar com a comunidade onde estão inseridos, auxiliando, de diversas maneiras, pessoas de todos os gêneros e classes sociais.

A Associação Internacional de Lions Clubes nasceu como o sonho de um empresário de Chicago chamado Melvin Jones. Ele acreditava que os clubes comerciais locais deveriam expandir seus horizontes de preocupações puramente profissionais para o bem-estar das comunidades e do mundo como um todo.

O grupo de Jones, o Business Circle of. Chicago, concordou e buscou outros grupos que adotassem a filosofia. O novo grupo adotou o nome de um dos grupos convidados, A \"Associação de Lions Clubes\" e uma convenção nacional foram realizadas em Dallas, Texas, nos EUA, em outubro de 1917. Um estatuto, regras, regulamentos e códigos de ética foram aprovados.

Entre os objetivos adotados nos primeiros anos havia um que dizia \"Nenhum clube deverá ter como meta o desenvolvimento financeiro de seus sócios\". Este apelo ao serviço altruísta continua sendo uma das principais doutrinas da associação.

A maior organização de clubes de serviço do mundo. Nossos 46 mil clubes e 1,35 milhão de sócios fazem de nós a maior organização de clubes de serviços do mundo. Somos também um dos mais eficazes. Nossos sócios fazem tudo que é necessário para ajudar suas comunidades locais. Onde quer que trabalhemos, fazemos amizades. Com crianças que precisam de óculos, idosos que não têm o suficiente para comer e até pessoas que talvez nunca conheçamos.
O Lions Clube São José dos Pinhais Centro foi fundado em 16 de outubro de 1975. Pertence Distrito LD-1, Região B. Hoje conta com 31 membros, chamados Leões, que se dedicam a servirà sociedade são-joseense. Eles são diretamente auxiliados por suas companheiras e Domadoras.

O Lions Clube São José dos Pinhais Centro se reúne três vezes no mês as quintas-feiras no Banbino Eventos (Toca do leão) (Rua Bandeirante nº 55, São José dos Pinhais, às 20h30min).

A palavra Lions quer dizer:

  • Liberdade
  • Igualdade
  • Ordem
  • Nacionalismo
  • Serviço


Os objetivos do Lions Clube são: C R I A R e fomentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra.
P R O M O V E R os princípios de bom governo e boa cidadania. I N T E R E S S A R - S E ativamente pelo bem-estar cívico, cultural, e moral da comunidade. U N I R os clubes com laços da amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca.
P R O M O V E R um fórum para livre discussão dos assuntos de interesse público, excetuando os assuntos de ordem política e religiosa, os quais não devem ser discutidos pelos sócios do clube.
E S T I M U L A R homens de mentalidade de serviço a servir as suas comunidades sem recompensa financeira pessoal, estimular a eficiência e promover elevado padrão de ética no comércio, indústria, profissões, serviços públicos e empreendimentos privados. 
Extraído do Centro de Aprendizado da Associação Internacional de Lions Clubes.


Veja mais Lions Clube
POW INTERNET
POW INTERNET