"Natal diferente"
Algumas atitudes dos membros do Lions Clube não são entendidas pela população. Outras, nem chegam ao conhecimento das pessoas da cidade.
Por essas razões, este site do Lions Clube São José dos Pinhais Centro pretende ser o canal de comunicação entre os associados do Lions e a comunidade.
O Lions nasceu em nossa cidade em 16 de outubro de 1975. Um grupo de 28 lideranças se associaram para fundar um dos mais fortes e solidos Lions Clubes do Distrito LD-1 (que compreende a parte sul do estado do Paraná).
Em 1992, o Lions concebeu um projeto de ajuda a crianças em situação de risco pessoal e social. Eram crianças que, abandonadas pelos pais ou que sofriam maus tratos, eram tiradas do patrio poder dos pais e precisavam ficar num abrigo, com seus direitos sendo preservados.
O Lions, atendendo pedido do Poder Judiciário - Vara da Familia - resolveu criar a ASSOCIAÇÃO CASA LAR DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, que foi inaugurada no ano 2000.
Era uma casa com aproximadamente 300m2 de área com todo o mobiliário necessário.
Essa casa, o Lions ainda a mantém no bairro Cidade Jardim - Rua das Nações Unidas, 362 - e foi ampliada em 2009.
Em 2007, por proposta da Prefeitura Municipal, a Casa Lar passou a ser conhecida como "Abrigo Municipal de Passagem" e continua funcionando a todo vapor.
Trata-se da unica instituição que atende crianças de risco na cidade.
No dia 18 de dezembro p. passado, todos os associads do Lions Clube e os diretores da Casa Lar, ora presidida pelo empresário Erasmo Bulzico, viabilizaram uma grande festa para as crianças.
Os membros do Lions, que é presidido pela Professora Solange Simão, levaram as crianças para uma chacara denominado Rancho Ponderosa na localidade de Malhada em São José dos Pinhais, onde diversas atividades de lazer e entretenimento foram oferecidas.
As crianças almoçaram um churrasco como nunca tinham saboreado e se divertiram até a tarde, quando retornaram ao abrigo.
"São atitudes como esta que engrandecem o ser humano", destacou o empresário Erasmo.
Veja algumas fotos do evento.