Lions Internacional: Quem Somos
15-11-2009 10:55

Lions Clubs International se encontra entre as maiores organizações de clubes de serviços do mundo.
Temos mais de 1,3 milhão de sócios em mais de 45.000 clubes no mundo inteiro.

Os Leões estão por toda parte.

Somos homens e mulheres em ação em mais de 200 países e áreas geográficas.

Os Leões têm uma história dinâmica.
LCI foi fundado em 1917 e é reconhecido pela sua luta pela contra a cegueira, isto faz parte da nossa história assim como do nosso trabalho atual. Mas também fazemos voluntariado para vários tipos diferentes de projetos junto a comunidades, como pela preservação do meio ambiente, alimentando os famintos e ajudando os idosos e deficientes.

Os Leões proporcionam a visão.
Conduzindo testes de visão, equipando hospitais e clínicas, distribuindo medicamentos e promovendo a conscientização sobre doenças oftalmológicas, os Leões trabalham com a missão de proporcionar visão a todos. Os Leões ampliaram o seu compromisso com a conservação da visão por meio de incontáveis esforços locais, bem como por meio do Programa Internacional SightFirst, que trabalha no sentido de erradicar a cegueira.

Os Leões servem à juventude.
Nossos projetos comunitários frequentemente apoiam crianças e escolas locais através de bolsas de estudos, recreação e mentoreamento. Em nível internacional, oferecemos vários programas, como o Concurso de Cartaz sobre a Paz, Acampamentos e Intercâmbios Juvenis e o Programa Lions Quest.
O nosso Programa Leo proporciona aos jovens de todo o mundo uma oportunidade de crescimento pessoal através do voluntariado.
Existem cerca de 144.000 Leos e 5.700 Leo clubes em mais de 140 países.

Os Leões concedem subsídios.
Desde 1968, a Fundação de Lions Clubs International concedeu mais de US$ 660 milhões em subsídios para projetos humanitários em todo o mundo. A Fundação foi também considerada a melhor organização não-governamental em 2007 por um estudo do Financial Times.
Juntos, nossa Fundação e os Leões estão ajudando as comunidades após catástrofes naturais, suprindo necessidades imediatas com alimento, água, roupas e medicamento, bem como assistindo na reconstrução a longo prazo.

Os Leões estão prontos para agir.
O nosso lema é “Nós Servimos.” Os Leões fazem parte de uma rede mundial de serviços e fazem o que for necessário para ajudar nossas comunidades locais.

Publicado: Lions Club - Centro