Aciap pede informações sobre a nova delegacia
17-08-2015 21:09

A diretoria da Associação Empresarial de São José dos Pinhais (Aciap) mantém o compromisso de trabalhar pela desativação da delegacia central, na Rua Norberto de Brito, e implantação da nova unidade tipo Delegacia Cidadã padrão 3, no bairro Cidade Jardim, com mais estrutura para atendimento à população.
A mobilização acontece há vários anos junto ao governo do Paraná e conta com apoio da Subseção São José dos Pinhais da OAB-PR. O envolvimento gerou um acordo de forma que a Prefeitura separou a área pública a receber novo prédio.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, a construção da delegacia cidadã de São José dos Pinhais está em trâmite interno para abertura de licitação.

Fugas recentes
No dia 31 de julho, de madrugada, 33 detidos fugiram por um túnel. Com relação ao histórico de fugas anteriores, a Defensoria Pública apresentou na Justiça requerimento de imediato encerramento do funcionamento da carceragem, e que a delegacia não receba mais nenhum detido até que o novo local comece a funcionar.
Sobre a superlotação na carceragem, a direção do Departamento de Execuções Penais informa que está retirando toda semana presos da delegacia e transferindo-os para o Sistema Penitenciário.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP