Histórico



Histórico 

A mais de quatro décadas atuando no desenvolvimento econômico de São José dos Pinhais e região a Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviço de São José dos Pinhais - ACIAP fundada em 15 de julho de 1964, tem por objetivo de estimular o desenvolvimento empresarial por meio do Associativismo.

É um órgão livre, de Classes Produtoras, e se constituí em Pessoa Jurídica de Direito Privado, sendo assim uma Associação Civil de fins não-econômicos.
Com o passar das décadas a entidade se tornou a principal instituição empresarial da Região Metropolitana de Curitiba, trabalhando junto ao poder público e outras instituições, como a Associação Comercial do Paraná – ACP, Coordenadoria das Associações Comerciais, Industriais e Agrícolas do Sudeste do Paraná - Caciaspar, e Federação das Associações Comerciais do Paraná – Faciap, no desenvolvimento econômico e qualidade de vida da população.
 

Associativismo

A palavra "associar" significa unir-se com outras pessoas para realizar com sucesso um mesmo objetivo, através da união, confiança e solidariedade, as pessoas se organizam em defesa dos seus interesses. Uma associação deve ser criada para alcançar os objetivos do grupo, mas os associados não podem esquecer que assim como eles têm direitos, têm deveres, e uma associação não anda sozinha. Ela depende de seus associados trabalhando em conjunto para que possa se desenvolver.

A associação é uma entidade constituída de pessoas físicas, dirigidas por uma diretoria eleita, cujas funções estão subordinadas à vontade coletiva e democrática de seus associados e cristalizados no seu Estatuto Social, aprovado em Assembléia Geral e devidamente registrado.


Veja mais Institucional
POW INTERNET
POW INTERNET