Aciap realizou posse solene da Diretoria Executiva gestão 2007-2008
14-02-2007 17:09

Durante jantar da Associação Comercial de São José dos Pinhais, o novo presidente, o empresário Ernesto Wiens, falou sobre o planejamento estratégico que está sendo elaborado para focar o trabalho da associação nas próximas décadas


A Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviço de São José dos Pinhais – Aciap SJP, promoveu terça-feira (13-02), no Buffet Imperial, jantar de posse solene da Diretoria Executiva para a gestão 2007-2008, que será presidida pelo empresário da área educacional Ernesto Rodolf Wiens. De 2005 a 2006, Ernesto Wiens foi vice-presidente da entidade no mandato de Júlio Canestraro. O ex-presidente foi eleito ano passado 2º vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – Faciap, e também integrante da nova diretoria da Aciap para Assuntos da Indústria. O vice-presidente da Aciap é Christian Bundt.
A solenidade teve a presença de mais de 250 pessoas com vários representantes da comunidade, da classe empresarial e política, como o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – Faciap, Ardisson Naim Akel, o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep, Athur Peralta, o presidente do Conselho Deliberativo da Aciap, Ivan Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal, Assis Manoel Pereira, acompanhado de vários vereadores, o deputado estadual Francisco Bührer, o prefeito Leopoldo Meyer e o vice-prefeito Toninho da Farmácia, entre outras lideranças locais.
O jantar se iniciou com a apresentação de um vídeo institucional onde os ex-diretores e novos integrantes da diretoria comentara, sobres os projetos de sucesso da gestão 2003-2006, além de autoridades públicas como o prefeito Leopoldo Meyer. “A Associação Comercial contribui muito com a Prefeitura no desenvolvimento econômico da cidade, com suas idéias e ações empresariais e de capacitação do trabalhador são-joseense”, disse o prefeito.
O ex-presidente Júlio Canestraro destacou a qualidade dos funcionários da associação e dos diretores. “Nós mostramos na Aciap que é possível fazer um trabalho voluntário de respeito e qualidade, em benefício dos associados e de toda a comunidade”, disse Canestraro.

Planejamento Estratégico
O presidente Ernesto Wiens elogiou o sucesso alcançado pela diretoria anterior e comentou que muitos dos seus diretores possuem uma grande experiência à frente da Aciap para ajudá-lo no desafio de instigar os comerciantes e empresários a participarem do associativismo como forma de melhorar a qualidade de vida em São José dos Pinhais. “Esta nova gestão tem a participação de muitos nomes que formaram a gestão de Júlio Canestraro, e com certeza estarei com uma ótima consultoria no desenvolvimento do planejamento estratégico que norteará os rumos da associação para as próximas décadas”, disse Ernesto Wiens, acrescentando que entre os temas a serem organizados no planejamento estratégico estão as seguintes questões: desafiar as empresas para um maior envolvimento com a associação; ampliar as ações na área agrícola e nos projetos de inclusão digital; incentivar parcerias com a classe empresarial na produção de cursos educacionais e técnicos com escolas, centros de pesquisa e faculdades; além da continuidade nos projetos da diretoria anterior junto às secretarias municipais e aplicação de uma gestão administrativa moderna e transparente, gerando o desenvolvimento sustentável e sempre visando o crescimento do associado.

Diretoria Executiva 2007-2008

Presidente - Ernesto Rodolf Wiens
Vice-presidente – Christian Frederico Bundt
Presidente do Conselho da Mulher Executiva – Marli Vogel
Diretor para Assuntos da Indústria – Júlio César Canestraro
Diretor para Assuntos do Comércio – Adriano Derinievicz
Diretor para Assuntos dos Prestadores de Serviço e dos Profissionais Liberais – Valdecir Ribeiro
Diretor para Assuntos da Agricultura – Loir Valenga
Diretor para Assuntos de Proteção ao Crédito – Maria Luiza B da Rocha
Diretor para Assuntos das Câmaras Setoriais – Alberto Chaim
Diretor para Assuntos Administrativos e de Patrimônio – Auro Luiz de Paula
Diretor para Assuntos Jurídicos – José Carlos Alves Silva
Secretário Geral – Sidnei Jocemir do Nascimento
1º Secretário – Elson Mendes
Tesoureiro Geral – Victor Alfredo Hogan
Relações Públicas – Adilson Valaski
Conselho Fiscal – Membros efetivos
Adilson Aparecido Matoso
Enio Murilo Dal Negro
Luis Rodrigues
Membros Suplentes
Carlos Kotaka
Iwerson Cruz
César Schilipake


Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP