Associação Comercial de SJP (Aciap) realiza dia 30 o SJP Exportador 2011
29-11-2011 10:20

Município, terceiro em exportação no Paraná, com mais de U$ 1 bi comercializado em 2011, homenageia as empresas AEB Bioquímica; Figwal, Brose e Aurora Alimentos




Foto - Flavio Werner, supervisor de logística Aurora Alimentos (2º à direita), recebeu o convite para a premiação da secretária da C.Comex Glaucia Pereira, do presidente da Aciap, Auro de Paula, e do coordenador da C.Comex, Wellington Padilha




Puxada pela montadora Renault e a Companhia Providência, empresas que exportam mais de 50 milhões de dólares por mês, São José dos Pinhais, de janeiro a setembro de 2011, enviou produtos para o exterior que somam mais de 1 bilhão e 200 milhões de dólares (U$ 1.290.552.494). Este cenário favorável, da cidade que é a terceira em exportação no Estado, será comemorado no evento SJP Exportador 2011, jantar da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap), que ocorre em 30 de novembro, no Buffet Imperial, às 19h30.



O presidente da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap), Auro Luis de Paula, destaca o excelente momento de empresas exportadoras certificadas pela Associação Comercial, como a Companhia Providência. “Empresas da cidade exportam milhões de dólares e não somente na área metal mecânica, como é o caso da Companhia Providência”, diz Auro de Paula.



A iniciativa da premiação é da Câmara Setorial de Comércio Exterior (C.Comex). Serão premiadas empresas de destaque no segmento de exportação de abrangência nos anos de 2010 e 2011, com a entrega de troféus para as seguintes marcas: AEB Bioquímica Latino Americana (Categoria Destaque Exportador); Figwal Transportes Internacionais (Despachante Aduaneiro Maior Emissor de Certificados de Origem); Brose do Brasil (Desenvolvimento em Relações Internacionais) e Aurora Alimentos (Maior Emissora de Certificados de Origem).



“Mesmo com o pequeno aumento do dólar há algumas semanas os empresários de São José dos Pinhais continuam exportando. O setor madeireiro, como outros mercados, prossegue fortíssimo”, enfatiza Wellington Padilha, coordenador da C.Comex. Os produtos exportados em São José dos Pinhais possuem certificação de origem da Aciap por meio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), validados pelo Instituto de Planejamento e Promoção de Comércio Exterior (Ippex).


Jornalista Marcos Rosa Filho

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP