Baile do Dia Internacional da Mulher reúne 330 pessoas
10-03-2008 20:49

O presidente Ernesto Wiens destacou a homenagem dupla às mulheres que são exemplo na área familiar e empresarial



O tradicional jantar do Dia Internacional da Mulher da Aciap, realizado no último sábado (08), no Buffet Imperial, pelo Conselho da Mulher Executiva, neste ano apresentou grandes novidades, com a homenagem dupla a mulheres de sucesso que receberam o Troféu Mulher, Simplesmente Mulher 2008. De São José dos Pinhais, Laura Zen Franco, e de Maringá, Anália da Rosa Nasser, presidente do Conselho Estadual da Mulher da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – Faciap. E pelo fato do evento ter ocorrido num fim de semana após o jantar houve um baile com a participação de 330 pessoas.
A presidente do Conselho da Mulher Executiva da Aciap, Marli Vogel, destacou o trabalho das conselheiras e funcionárias da associação, e a credibilidade das homenageadas. “Laura Zen Franco e Anália Nasser são exemplo de mãe, esposa, empresária e outras qualidades femininas”, disse Marli Vogel.
Entre os presentes também estavam secretários municipais, vereadores, a representante do Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná, Izabel Mendes, o presidente da Faciap, Ardisson Akel, o deputado federal Luiz Carlos Setim, o juiz Ivo Faccenda, a secretária de Promoção Social e primeira dama Rita Meyer e o prefeito Leopoldo Meyer, que elogiou as conquistas das mulheres nas últimas décadas. “Dona Laura Zen possui uma família que perpetua em nossa cidade boas sementes, e a Anália também deixa seu nome gravado na história do município”, falou o prefeito.
Segundo o presidente da Aciap, Ernesto Wiens, o jantar dançante se tornou muito interessante pela homenagem a mulheres com diferentes perfis. “A premiação reconhece exemplos distintos que se completam cada vez mais na atual sociedade, que exige uma dedicação conciliada à família e aos negócios”, comentou Ernesto Wiens.

Homenageadas
Laura Zen Franco agradeceu a escolha de ser apresentada como uma mulher de sucesso aos 80 anos de idade. “Desde o dia que soube da indicação não me faltaram elogios e manifestações de carinho por parte da associação, amigos e conhecidos da cidade”, disse Laura.
A empresária Anália da Rosa Nasser discursou sobre o orgulho de receber a homenagem são-joseense. “Os eventos e a atuação do conselho desta cidade transcendem as fronteiras, e recebo esta honraria em nome de todas as empresárias do Estado e diretoria da Faciap”, disse Anália Nasser. Além do troféu as premiadas receberam telas em pintura a óleo do artista Léo Esperandil, realizadas a partir de retratos.

Laura Zen Franco
A homenageada Laura Zen Franco foi casada com Afonso Celso de Araújo Franco, renomado dentista de São José dos Pinhais, falecido em 2001, a quem atribui a responsabilidade por ter tido uma vida de muitas conquistas e amizades, e a vitalidade que apresenta aos 80 anos. Laura Zen também lembra com boa nostalgia dos trabalhos no armazém de seus pais, André e Santina Zen, na década de 1940, localizado entre as ruas Izabel Redentora e tenente Djalma Dutra.

Família Zen Franco
A matriarca da família Zen Franco, além do incentivo para a formação profissional de sete filhos, onde muitos optaram por carreiras na área da saúde, também é considerada uma grande avó por diversos netos. Com o marido Afonso Celso de Araújo Franco teve os seguintes filhos: Tarcísio Luiz Zen Franco (dentista), casado com Olga Rita Toffaline Ferreira Franco, pais de Bruno e Ana Karina; Célia Maria Zen Franco Gonçalvez (letras), casada com Marcos César Gonçalves, pais de Camila e Marcos; Antonio Carlos Zen Franco (médico), casado com Karen Gubert Franco, pais de João Pedro e Luiz Afonso; Zélia Maria Zen Franco Mundo (assistente social), casada com João Luiz Mundo, pais de Guilherme e Luiz; Paulo Valério Zen Franco (dentista), pai de Paulo Junior e Dayanna; Celso Marcelo Zen Franco (engenheiro civil), casado com Bianca Liz Possebom Franco, pais de Matheus; e Fabíola Maria Zen Franco Piasera (pedagoga), casada com Helinton Luis Piasera, pais de Pedro, Maria Julia e Ana Clara.

Anália Nasser
Anália da Rosa Nasser é natural de Cruzeiro do Sul-PR e moradora em Maringá. Casada com o médico Daoud Nasser com quem possui duas filhas. Anália é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-graduada em Gestão Empresarial – MBA, pela Fundação Getúlio Vargas, instituição onde também se graduou em Marketing – MBA.
Por 12 anos foi diretora da empresa Ornatus Acabamentos e atualmente dirige o Centro de Cirurgia da Obsesidade Daoud Nasser. É presidente da Associação LEVE VIDA, 2ª vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá – ACIM; presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná – Cacinor; presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária; e foi presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Maringá (2002-2006), e vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária (2005-2006).






Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP