Câmara Setorial do Comércio Exterior incentiva o artesanato local
11-05-2006 12:31

O Programa de Exportação da ACIAP, o SJP Exportador, desenvolvido pela Câmara do Comércio Exterior - C.Comex, no dia 20 de abril apresentou novas possibilidades de divulgação e venda do artesanato local, na sede da associação, para instituições e empresas participantes do programa e para a Associação dos Artesãos de São José dos Pinhais.
No encontro o coordenador da Câmara, George Kruppizak, enfatizou que o Programa SJP Exportador não contempla apenas grandes empresas. "Os artesãos poderão contar com a associação comercial por meio de uma consultoria para ganhar mercado no exterior, utilizando canais de venda, como o Exporta Fácil dos Correios, que permite o envio de diversas remessas de até 30kg ou 10 mil dólares para 250 países", disse o coordenador.
O secretário Municipal da Indústria Comercio e Turismo, Auro de Paula, e a diretora do departamento de Turismo, Aurora Girardi, acrescentaram que a Prefeitura vem estimulando a produção artística no município. "Em São José dos Pinhais temos o Comitê de Germinações que representa a nossa cidade culturalmente, principalmente para Polônia e Portugal, e o contato com esses países gera a troca de produtos artísticos", falou o secretário.

Foto:O coordenador da C. Comex, George Kruppizak, em reunião com integrantes do SJP Exportador e artesãos da cidade.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP