CComex promove entrega do troféu SJP Exportador dia 21 de setembro
12-09-2006 18:41


Concorrem à premiação as empresas Cia. Providência, Iguaçu Celulose, Montana e Isogama

A Câmara Setorial de Comércio Exterior da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviço, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da SICTUR – Secretaria da Indútria, Comércio e Turismo, realiza dia 21 de setembro, às 20h, no Buffet Imperial, a entrega do troféu São José dos Pinhais Exportador.
A premiação faz parte do programa SJP Exportador, lançado em março deste ano, com o objetivo de integrar e incentivar o comércio internacional da cidade, e gerando informações para a participação de pequenas e médias empresas. A confirmação da data de entrega do troféu aconteceu dia 30 de agosto durante a realização do I Seminário São José dos Pinhais Exportador, que contou com a presença de mais de cem pessoas no plenário da Câmara Municipal.
As empresas indicadas pela CComex concorrem na categoria Destaque Exportador, sendo a Iguaçu Celulose e a Cia Providência, e na categoria Relações Internacionais, com a participação da Montana e Isogama. O critério para a escolha de duas empresas em cada categoria entre as quatro indicadas, está sendo executado por meio de voto on-line, no site www.aciapnet.com.br. A votação se encerra na próxima segunda-feira, 18 de setembro. Os profissionais da área e empresas participantes que receberem os convites para o jantar do dia 21 de setembro devem confirmar presença pessoalmente na sede da Associação Comercial, rua Joaquim Nabuco, 1869, contato 3382-1315.

Empresas indicadas Destaque Exportador
A Cia. Providência foi pioneira na produção de plásticos no sul do País, iniciando sua história em 1963 com a transformação de 400 quilos por mês na linha de embalagens flexíveis. A partir do ano de 1979 iniciou a produção de tubos e conexões com a criação do parque industrial em São José dos Pinhais, tornando-se uma das maiores empresas do ramo no setor. Os tubos da marca “Provinil” são conhecidos nacionalmente e internacionalmente. A Cia.Providência, localizada na BR 376, bairro Barro Preto, emprega atualmente 1000 colaboradores.

A Iguaçu Celulose, empresa do Grupo Imaribo, atua na industrialização e comercialização de papel e celulose, sendo responsável por todo o ciclo da produção da madeira, desde a floresta até a apresentação final, produzindo pasta mecânica, papelão, papéis e sacos multifoliados. O parque florestal, no Paraná e em Santa Catarina, conta com 26.000 hectares reflorestados com pinus e eucalipto. Localizada na alameda Santa Mônica, bairro Silveira da Motta, a empresa gera 1.100 empregos diretos e 3.000 indiretos. Existem filiais em Piraí do Sul-PR e nas cidades catarinenses de Campos Novos e Frei Rogério.

Empresas indicadas Relações Internacionais
Fundada em 1996, a Montana Indústria de Máquinas, é especializada em pulverizadores de alta performance, sendo a primeira empresa nacional a produzir equipamentos autopropelidos. A Montana desde o início do ano também passou a produzir nas suas instalações, localizada na rua Francisco Dal Negro, bairro Colônia Rio Grande, o tratores da empresa italiana Landini, por meio de um contrato joint venture que gerou a Landini do Brasil. A Montana conta com uma filial em Fraiburgo, Santa Catarina.

A Isogama Indústria Química iniciou suas atividades em São José dos Pinhais em 1987, na BR 376, km 22. A empresa é distribuidora da Petrobrás e a maior fabricante de emulsões de parafinas da America Latina. Mais de 40 mil toneladas de produtos são produzidos e distribuídos anualmente por todo o Brasil e América Latina para os segmentos industriais do couro, madeira, tintas e texturas, papel, construção civil, têxtil, metal, mecânica, farmacêutica e alimentícia. Existem filiais na Bahia e no Pará.



Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP